terça-feira, 21 de maio de 2013

Happy cooking: cookies

  Hi guuuys! How you doin'?

  Eu achei uma semana sem postar muito tempo, então vou tentar postar duas vezes por semana, incluindo  sexta ;) 
  Como muitos de vocês devem saber, eu gosto de fazer doces e ultimamente estou passando por um momento de gordice aguda. Então resolvi criar uma tag pra receitas.
  Semana passada quando minhas amigas vieram aqui em casa fizemos COOKIES *-*
  Agora sim, posso usar minha camiseta com orgulho...

  A receita é bem mais simples do que eu imaginei e também acabou muito mais rápido do que eu imaginei --" (minha mãe farejou eles do quarto dela...)
  Vamos à receita, mas antes de mais nada, alguns detalhes pra ajudar no preparo: primeiro tenha certeza de ter uma pessoa com parfuso a menos te ajudando e fazendo a voz do guinho enquanto você faz a palmirinha; segundo, obtenha mais de dois seres humanos que só vão comer e de forma alguma preparar os cookies; terceiro, ligue no facetime pra sua amiga que não pode ir à sua humilde residência e faça inveja e quarto, faça os cookies antes de pedir pizzas pra todo mundo engordar junto com você...

Ingredientes:
  • 125g de manteiga sem sal (um pote inteiro geralmente tem 500g, então é so medir 1/4, caso você não tenha uma balança)
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 1 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • quanto sua gordice desejar 300g de chocolate picado (nessa receita, eu misturei chocolate meio amargo e branco)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (adicionei essência de menta também)
  • 1/4 xícara de chocolate em pó, caso queira cookies de chocolate
  • Papel manteiga (ou você pode untar a forma)
Modo de preparo:
  • Misture a manteiga, o açúcar mascavo, o açúcar, a(s) essência(s) e o chocolate em pó.
  • Bata o ovo e adicione aos poucos. 
  • Adicione a farinha AOS POUCOS caso contrário, ela voa toda na sua cara e misture bem. Nessa parte a massa começa ficar meio pesada, então sugiro que faça na batedeira.
  • Adicione o fermento.
  • Um 'joinha' e seus cookies vão ficar muito melhores...
  • Depois de misturar bem, adicione o chocolate.

  • Faça bolinhas PEQUENAS porque elas vão se espalhar e grudar umas nas outras criando um único biscoto gigante e coloque sobre o papel manteiga.
  • Leve ao forno pré aquecido à 250°, por aproximadamente 15 a 20 minutos (não calculei o tempo, os cookies começavam a cheiram quando estavam prontos) . 
E pronto! #partiu #cookie
  Pois é, essa foi a piada da noite... #tristeza #V1D4B4ND1D4 

Bye and may The Force be with you.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D