terça-feira, 18 de junho de 2013

Grande Ato, manifesto, protesto, chance de mudar...

  Oi pessoal, tudo bem?
  Hoje eu vou falar sobre um assunto que eu não imaginei que iria abordar, pelo menos aqui no blog: O GRANDE ATO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS (eu sei, não é só pelos 0,20).
  Eu queria só dar meu ponto de vista sobre evento tão importante, que pode mudar coisas que tantas pessoas esperam por muito tempo, de mãos atadas e, de certa forma reféns do Estado.
  A verdade é que eu sempre fui meio conformista, não só com a política brasileira mas com tudo na minha vida em geral. E realmente achei que esse movimento, como tantos outros, não iam levar a nada, que eram só um grupo de "revoltadinhos"com a vida que só queriam causar...Mas depois de ontem (segunda, 17/06) eu vi que ainda existe força e esperança de mudança com o povo, que no nosso país o número pessoas revoltadas com o desperdício de dinheiro com a copa é muito maior do que eu imaginava, que como diversos países nós também temos que lutar pelos nossos direitos.
  A última coisa que eu quero é ser hipócrita, mas não é só porque eu não vou às ruas que não apoio a causa. Muito pelo contrário, dou o maior apoio e acredito que estava mais do que na hora de uma mudança no nosso país. Mas, mesmo que por egoísmo meu, prefiro não não me arriscar, porque ainda que causado por um grupo exclusivo estão ocorrendo casos de vandalismo e violência nesses protestos. 
  Eu também acho que o manifesto está tomando essas proporções devido ao tempo que a população "esperou" pela melhora que nunca veio. No final "antes tarde do que nunca"é verdade.
  Desejo força por aqueles que vão ao protesto hoje na Praça da Sé (passei pela Liberdade e eles disseram que iam até lá também) e em todos os atos seguintes. Vocês tem meu apoio e gratidão por quererem mudar nosso país.

Bye and may The Force be with you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D