quinta-feira, 18 de julho de 2013

Já ouviu falar em...Lomografia?

  হ্যালো, কেমন আছেন?
  Tem mais alguém sendo atacado pelo monstro da preguiça ou sou só eu?
Sex, Drugs and a Memory Foam Mattress
  Até o fim das férias eu já aprendi fazer fotossíntese usando o mínimo de energia possível...
  Bom, o post de hoje é sobre Lomografia, eu havia citado o tema no post sobre apps de fotografia.
  Lomografia é uma técnica de fotografia (quanto "grafia"pra uma frase só), no qual as fotos saem com um ar retro, tipo Instagram. Se eu devo justificar minha raiva pelo Instagram, a hora é agora: eu gostava de lomografia beeem antes desse app virar carne de vaca e acho que ele tirou um pouco da graça e da originalidade da técnica, já que as câmeras lomograficas são analógicas ou seja, você só gasta mais dinheiro por causa do filme e da revelação. Mas eu voltei a usar meu Instagram porque é bom pra stalkear hehe
  Quando comecei a pesquisar mais sobre as câmeras lomograficas, a que mais me interessou foi a Fisheye. Mas na época, ainda não tinha a loja da marca Lomography (acho que é a única que produz essas câmeras) no Brasil e os sites que as vendiam eram todos estrangeiros. Preferi sossegar e ficar só com a minha câmera digital mesmo, que infelizmente não tem lente intercambiável e os preços de uma lente fisheye não são legais assim...
  O tempo passou e eu acabei dando de cara com uma Fisheye 2 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional...uma palavra: SURTEI. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e descobri que a Lomography havia aberto uma loja na Augusta. Três palavras: SURTEI DE NOVO.
  A Lomography tem MUITOS modelos de câmeras, todas muito lindas, com funções e decorações diferentes. Você pode ver o site da loja de São Paulo aqui. A Lomography tem mais modelos, mas os modelos básicos são mais baratos na Livraria Cultura.
  Eu ia comprar a Fisheye 2 básica, mas fui na Lomography antes de ir na Cultura e vi a Fisheye 2 Gold. . .muito. . .amor. . .
  Como todas as Fisheye 2, ela vem com um visor que sai, 2 modos de foto: normal (N) e de longa exposição (B), uma opção de mais de uma exposição, que você tira "uma foto por cima de outra", e um flash embutido.
  Eu gostei muito dessa câmera, mas um problema é que ela não capta muita luz, então pra fotos sairem boas é necessário estar em um lugar MUITO bem iluminado ou ensolarado. Mesmo com o flash dela e um filme de alta exposição, as fotos ficam escuras. Há pouco tempo comprei um ringflash externo, mas não cheguei a usar tanto assim pra definir se gosto ou não dele hehe
  Vamos ver algumas mais algumas fotos? :D
Mais de uma exposição
Longa exposição

  Queria taaaanto que essa câmera fosse digital TT~TT
  Bye and may The Force be with you.




Um comentário:

Comenta aí vai! É de graça! ;D