terça-feira, 30 de julho de 2013

Light Painting

  прывітаньне, як справы?
  Faz MUITO tempo que eu não posto, mas é que a preguiça era grande e eu acabei viajando e o wifi do hotel não tava querendo cooperar...
  Hoje o post é sobre fotografia (de novo), mais especificamente, a técnica de Light Painting.
  Light Painting, como o próprio nome já diz, é quando se pinta com a luz. Para isso você precisa, primeiramente, de uma lanterna ou qualquer outra fonte de luz que seja fácil de ligar e desligar (usei o flash do celular + app de lanterna e um chaveiro da varinha do Voldemort) e um ambiente escuro. Depois disso, é preciso diminuir a velocidade do obturador da câmera, ou seja, você vai aumentar o tempo que a câmera capta luz. Caso sua câmera não tenha o controle de tempo, você ainda consegue o resultado colocando-a no modo noturno (mas assim, "desenhar" com a luz torna-se um pouco mais difícil porque o modo noturno geralmente não dá tanto tempo assim).
  E a fonte de luz tem que ser fácil de ligar e desligar, porque para fazer linhas separadas, basta apagar essa fonte.
  Meus desenhos não ficaram muito bons porque eu não tenho muita noção de proporção e espaço principalmente no meu quarto pequeno e no escuro com medo de que a qualquer hora ia aparecer alguém pra me matar na porta, mas acredite, os que eu postei aqui estão muito melhores em comparação aos primeiros hehe
  E quando for desenhar, não seja meio esquizofrênico que nem eu e fique fazendo contorcionismo imaginando que se você passar por onde acabou de passar a luz, vai apagar o desenho...porque não vai.
  Essas duas próximas fotos eu tirei há muito tempo. A segunda foi feita com modo noturno com a câmera de meio megapixel do meu antigo celular (só pra ter uma noção da época, as fotos estavam no ORKUT, pois é eu sei).
  Light Painting é uma técnica bem simples, mas que tem um resultado muito legal. Se você der uma procurada pela internet, existem fotos com desenho MUITO elaborados que, infelizmente, eu não tenho nem espaço nem muita paciência pra fazer, porque essa técnica exige VÁRIAS tentativas, mas que no final aquela dorzinha nas costas do contorcionismo vale a pena ;)
  
  Bye and may The Force be with you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D