segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Happy cooking: chá com pobá

  안녕하세요, 어떻게 당신은?
  Estou correndo contra o tempo nesse meu ÚLTIMO DIA DE FÉRIAS... Eu sei que a maioria das pessoas já voltou faz mais de uma semana, mas eu to tendo crise de fim de férias assim mesmo...
  Hoje, mais um happy cooking, com uma receita de última hora: chá/suco com pobá.
  Para quem não conhece, pobá são umas bolinhas que são servidas no chá ou suco, muito consumido na Ásia. A Itiriki Bakery (a.k.a. paraíso pra gordinhos) na Liberdade vende em vários sabores.
 
  Sempre gostei desse negócio bonitinho e esquisito ao mesmo tempo, mas o preço dele na Bakery não é tão bonitinho assim (por volta de R$10). Então, há algum tempo, eu estava lendo um artigo sobre kpop pra variar e vi um tal de Boba tea e fui pesquisar, pra descobrir que era a mesma coisa que pobá e que as bolinhas (que mais parecem os susuwatari do filme Tonari no Totoro) são na verdade o simples sagu. Eu falei SAGU, não SAGUI, um é uma sobremesa outro é um macaco ok?
  Então, tive a ideia de tentar fazer em casa. Deu certo! Não fica igual, obviamente, mas ficou bom.

  Tudo o que você precisa é:
  • Sagu do sabor que preferir 
  • Chá ou suco 
  • Açúcar a gosto
  Modo de fazer:
  • Prepare o sagu de acordo com as instruções na caixa
  • Prepare o suco ou chá
  • Deixe os dois gelarem bem
  • Coloque o sagu no fundo de um copo, mais ou menos até 1/4 e complete o resto com suco ou chá
  • Adicione açúcar e gelo, se necessário
  • Sirva com um canudo (porque é muito mais legal e não tem outro jeito de pegar o sagu junto com o chá)
  Eu usei sagu de framboesa, chá oolong e não coloquei açúcar, porque costumo tomar chá sem nada mesmo.
  MAS ATENÇÃO, não é todo mundo que gosta dessa bebida e muita gente acha esquisito. Mas experimente antes de falar se gosta ou não né?

  Olha só, tem até uma música pro pobá <3

Bubble
Bye and may The Force be with you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D