sábado, 28 de dezembro de 2013

On/Off

  こんにちは!

  Como passaram o Natal? Eu comi mais do que podia como sempre e assisti vários especiais de Natal dos Simpsons <3
  Well, esses dias a Ju me mandou o link de um dorama/live action japonês chamado Switch Girl.
  É uma história sobre Nika Tamiya, uma colegial japonesa que é muito popular, bonita e toda aquela história de sempre (olha o recalque). Mas a diferença é que Nika tem um "botão on/off" que desliga quando ela chega em casa e ela desmonta toda a beleza e a menininha delicada que a maioria das pessoas pensa que ela é.
  Mas o post não é sobre o dorama, mas sobre essa história de on/off que é consideravelmente comum entre meninas asiáticas. Existem várias fotos de antes e depois e vídeos mostrando como a transformação é feita.

  Algumas são absurdas, as meninas mudam completamente, enquanto outras já são bonitas ou continuam estranhas (olha o veneno escorrendo).
  Tudo bem que em fotos há o recurso do photoshop e dos milhares de apps (que eu admito que uso) que permitem fazer vários ajustes desde colocar maquiagem até aumentar os olhos; mas como mostrado no vídeo, a maior parte da mudança é com maquiagem, principalmente dos olhos com deliniador e cílios postiços.
  Eu passo tanto tempo procastinando na internet vendo fotos dessas tranformações que nem me surpreende tanto mais...
  Além disso, existem casos de cirurgia plástica principalmente para mudar o nariz, o queixo e os olhos. Mas para os olhos existem outros meios de aumentá-los sem cirurgia, com fitas adesivas e colas (falo mais sobre isso em outro post, porque eu acho que é digno de um post só para isso).

  Eu acho que todo mundo tem seu botão on/off, olha sua foto do RG e a do perfil do facebook por exemplo (caso você tenha um talento especial pra sair do avesso em fotos de documentos assim como eu). Eu não acho que seja um caso de ser "plastic" ou falsa, as meninas simplesmente não gostam do que veem e se esforçam para mudar, e vamos combinar que elas merecem crédito por ter paciência de fazer isso quase todos os dias e eu tenho preguiça só de sair da cama.

Bye and may The Force be with you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D